Mais de 15 famílias foram beneficiadas com uma ação desenvolvida pela Águas de Camboriú no Bairro Monte Alegre. A obra de substituição de rede, realizada na Travessa Palmeiras, aumentou a pressão da água e garantiu melhorias no abastecimento constante para os moradores.

Eleandro França reside na região e entrou em contato com a empresa, solicitando as melhorias. Apesar de ser considerada uma obra simples, a ação já mudou a rotina das famílias. “Antes a água só chegava de madrugada, era normal abrir a torneira e não sair nada. Agora tem água disponível a qualquer hora do dia”, comenta o morador.

O coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, explica que a obra é uma prática constante da concessionária desde que assumiu os serviços e ela conta com diferentes etapas. “A primeira é o registro do cliente através do atendimento que possibilitou a concessionária identificar o problema. Após isto se faz uma vistoria técnica para identificar a causa e a ação mais eficiente a ser tomada”, explica.

No caso da Travessa Palmeiras resultou na substituição da rede que era insuficiente. Entre extensão e substituição foram 60 metros com um custo de aproximadamente R$ 6 mil. Na rua Maria da Glória, no Centro, foram substituídos mais 50 metros de rede, o que beneficiou 10 famílias. Outras ruas do Monte Alegre como a Monte Gerezem e Monte Maipu também passaram pelo mesmo processo em setembro.