Uma série de reforços de rede em diferentes ruas do Bairro Monte Alegre, em Camboriú, ajudará a levar água com mais regularidade aos pontos críticos e permitirão ajustes no abastecimento do município. A obra faz parte do Programa de Reduções de Perdas da Águas de Camboriú, com o objetivo de aprimorar o sistemas de distribuição e abastecimento.

No total, serão 2,3 quilômetros de adutoras. A obra – que iniciou pela Rua Monte Serra Negra – passará também pelas ruas Manoel Inácio Linhares, Paraná, Pingo de Ouro, Petúnia, Monte Santos Elias e Tulipa. Além disto, serão instalados três novos booster para pressurizar pontos altos nas ruas Monte Castelito, Monte Santo Eias e Monte Caracol.

De acordo com o coordenador de Operações da Águas de Camboriu, engenheiro sanitarista Gabriel Balparda Fasola, as melhorias vão proporcionar mais regularidade no abastecimento para cerca de 35 mil habitantes dos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde. “Teremos pressão com capacidade de abastecer até dois pavimentos, mesmo nos horários críticos”, explica. A previsão é que a obra seja concluída até 20 de dezembro.