Trinta estudantes que participaram do projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde) em Camboriú acabam de receber um certificado especial das mãos da peixinha Lola. Estudantes da Escola Básica Municipal Professora Ivone Terezinha Garcia, os jovens do EMAS se tornaram mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente. Desenvolvido pela concessionária Águas de Camboriú, o projeto foca em conhecimentos na área de saneamento e preservação ambiental.

Neste segundo semestre, o EMAS trabalhou de forma transdisciplinar com os estudantes, em encontros que envolveram atividades lúdicas e conteúdos aplicados. Coordenado pela bióloga e professora Raquel Garcia Helm, o projeto teve duração de três meses e buscou criar, junto às crianças, um canal de propagação da informação para que eles repassassem as informações às famílias e amigos.

Durante as aulas, os jovens conhecem desde a forma como podem praticar educação ambiental diariamente até o processo de tratamento de água e sua importância para a saúde. Todas as ações do projeto EMAS contam com o apoio e aprovação da Secretaria Municipal de Educação.