Uma programação especial envolvendo atividades especiais em escolas, distribuição de sementes de girassol para clientes e palestra para o público interno da Águas de Camboriú marcou a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente em Camboriú. A data, comemorada no dia 5 de junho, ganhou uma atenção especial nesta semana por parte da concessionária. As equipes distribuíram sementes de girassol para os clientes, reforçando a importância da preservação da natureza e dos cuidados com o meio ambiente.

O cronograma também contou com uma ação interna para os colaboradores, que participaram de uma palestra sobre o tema. Conforme a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, é fundamental que todos os colaboradores falem a mesma língua, já que o meio ambiente é um dos pontos principais de trabalho da concessionária. “Estas ações são importantes para reforçar ainda mais nosso compromisso com o trabalho oferecido ao município”, comenta.

As ações da semana do meio ambiente contaram ainda com atividades na Escola Básica Municipal Professora Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina. Os alunos ganharam réguas da concessionária e desenhos para colorir alusivos ao dia.

Além disso, a Águas de Camboriú deu início a mais um projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), neste semestre desenvolvido na Escola  Municipal Abalor Américo Madeira e na Escola Municipal Joaquim Magalhães. Aproveitando a temática, os alunos discutem sobre o meio ambiente e sua relação com a saúde. O projeto é uma parceria entre a concessionária e a prefeitura municipal, e oferece aulas práticas e teóricas sobre educação e preservação ambiental.