Conhecer as principais demandas de cada bairro com relação ao abastecimento de água e atendimento da Águas de Camboriú é um dos principais objetivos do projeto Líderes em Ação, organizado pela concessionária. Por meio de reuniões periódicas com lideranças, o chamado Café com Líderes, representantes da Águas de Camboriú recebem as demandas e tiram dúvidas.

O Líderes em Ação realizado nesta quinta-feira, dia 5, teve debates sobre a disponibilidade hídrica no município e esclarecimentos sobre a necessidade de instalação de caixa-padrão. O diretor-presidente da Águas de Camboriú, Ricardo Miranda, e o gestor operacional da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, explicaram a necessidade de que os hidrômetros estejam em local de fácil acesso aos leituristas, permitindo a medição correta do consumo – uma medida muito importante para os próprios clientes.

Ivan dos Santos Leal, um dos participantes do Líderes em Ação, aponta que o debate com a comunidade é muito importante para melhorias contínuas na área. “Vemos grandes avanços nos serviços prestados e uma preocupação de buscar, junto com a comunidade, a resolução dos problemas. Outro ponto importante é a possibilidade de virmos a ter coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade”, aponta o representante do bairro São Francisco de Assis.

Doações de caixas d’água

O encontro contou também com alinhamento para a próxima doação de caixas d’água, ação desenvolvida pela Águas de Camboriú com apoio dos líderes comunitários. Já foram 160 unidades doadas na cidade este ano e outras 40 serão destinadas a famílias na semana que vem. “Os líderes têm papel fundamental neste processo porque conhecem muito bem a realidade do seu bairro e colaboraram muito realizando o cadastro das famílias que receberam e das que receberão as caixas d’ água”, explica Gabriel.