Melhorias elétricas nos painéis de booster (bombas pressurizadoras) em quatro pontos estratégicos do Monte Alegre e Conde Vila Verde passam a garantir mais regularidade na pressão de água para cerca de 20 mil pessoas em Camboriú. Realizado pela concessionária Águas de Camboriú, o investimento de quase R$ 70 mil beneficiou as unidades Fuji, Flamboyant e Calvário, além de inaugurar uma nova unidade na Rua Monte Santo Elias, no Conde Vila Verde.

As obras foram realizadas em cerca de 45 dias e complementam o plano de melhorias no abastecimento da cidade. “Elas irão fornecer mais segurança e eficiência operacional ao sistema, sobretudo na alta temporada de verão”, explica o gestor de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola. Além disso, as substituições dos painéis também evitam quebra e superaquecimento dos equipamentos, reduzindo manutenções corretivas ao longo de todo o ano.

A bomba pressurizadora recém inaugurada na Rua Monte Santo Elias irá beneficiar a parte alta das ruas Monte Cruzeiro, Monte Branco e Monte Gerezem.