Alunos da escola municipal Ivone Teresinha Garcia, do bairro Santa Regina, participaram, esta semana, de uma visita aos reservatórios da Águas de Camboriú. Eles conheceram toda a estrutura de reservação, que tem capacidade para 4 milhões de litros. Também receberam informações sobre o abastecimento de água no município.

A visita encerrou as atividades da turma no projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Secretaria de Educação. Raquel Helm, responsável pelos projetos socioambientais da concessionária, explica que o EMAS foi realizado durante todo o semestre, com aprendizados em sala de aula sobre a preservação do meio ambiente, água tratada e sua importância para a saúde.

“A educação ambiental é o caminho para que tenhamos cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades. Realizar este trabalho com as crianças e os adolescentes cria uma corrente de informações e boas ações, porque eles repassam às famílias o que aprendem”, analisa Raquel.

Neste semestre, o EMAS envolveu 120 alunos de escolas municipais. Além de turmas da escola Ivone Teresinha Garcia, participaram também estudantes das escolas municipais Tania Regina Garcia e Marlene Zuchi.