Os investimentos e melhorias realizadas pela Águas de Camboriú foram apresentados à comunidade do bairro Rio Pequeno na noite de quarta-feira, dia 24. O encontro, realizado na escola municipal Lucinira Melo Rebelo, faz parte do programa Afluentes, desenvolvido com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela concessionária e ouvir demandas dos moradores.

Ampliação da capacidade de reservação, melhorias na rede de distribuição de água e investimentos no bairro foram alguns dos temas debatidos no encontro, que contou com a participação de moradores e líderes comunitários. O supervisor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May, aproveitou para explicar sobre o contrato de concessão com o município, que tem prazo de 35 anos e prevê investimento de R$ 160 milhões.

Durante a reunião, a comunidade pôde esclarecer dúvidas e apresentar prioridades. O vereador e morador do Rio Pequeno, Adriano Gervásio, diz que o abastecimento no bairro melhorou consideravelmente desde que a Águas de Camboriú assumiu o serviço na cidade, há três anos e meio. “Por ser a região mais afastada do município, era o último bairro a receber água, muitas vezes sem pressão. Praticamente não tivemos mais problemas de desabastecimento no último verão”, elogiou.

Para a diretora da escola, Nilcéia dos Santos Oliveira, o Afluentes é uma excelente oportunidade de entender melhor o funcionamento e a logística da empresa. “A comunicação com a comunidade mudou muito. Precisamos justamente desta transparência nas informações”, observa.