Mais de 147 mil itens plásticos já foram recolhidos nas escolas da cidade através da campanha Rio Camboriú Sem Plástico, promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Águas de Camboriú, com apoio da Secretaria de Educação. O resultado preliminar corresponde à primeira etapa da ação, que busca conscientizar a população sobre a importância de dar o correto destino aos resíduos plásticos. No momento, o Colégio Recriarte está na frente.

A ação prevê arrecadar itens plásticos com a ajuda de alunos do 3º ano, professores e coordenadores das escolas de Camboriú por um período de 35 dias. Cada turma de 3º ano é uma equipe, que tem até o dia 25 de junho para coletar os resíduos. O material deve ser entregue limpo nas escolas sob orientação do professor ou responsável pela turma, que faz a quantificação e validação dos itens. Os professores deverão fazer registros fotográficos e em vídeo. A turma que arrecadar mais itens plásticos será a campeã e terá direto a um dia no Parque Beto Carrero World.

Todo o material arrecadado pelo “Rio Camboriú Sem Plástico” será recolhido pela coleta seletiva municipal nos dias 26 e 27 de junho e transportado para a Praça das Figueiras no dia 28, quando será feita a divulgação dos resultados com a entrega dos prêmios. Após o término da campanha, todo o conteúdo recolhido será destinado à reciclagem.