Uma estrutura fundamental para manter o abastecimento de água da cidade constante e sem interrupções recebeu a visita de moradores curiosos e bastante atentos de Camboriú. Alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias, conheceram como funciona o centro de reservação do município como parte do programa Portas Abertas, dentro da agenda do Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A visita das crianças aos reservatórios acontece sempre depois de três encontros em sala de aula, quando aprendem sobre preservação ambiental e saúde. Através de vídeos e exercícios práticos, os alunos recebem informações sobre a importância de jogar lixo somente em locais adequados para que não prejudique o meio ambiente e a necessidade de consumir água tratada e de qualidade.

Segundo a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, um total de 340 crianças de diferentes escolas públicas já visitaram o centro de reservação da cidade desde o início do programa na cidade. “Eles se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente e tornam-se um canal de propagação de informações na família”, comenta.