O gestor de Comunicação e Responsabilidade Social da Águas de Camboriú,  Marcos Campesatto, participou da reunião entre o Núcleo de Empresários de Camboriú da Acibalc e o prefeito Elcio Kuhnen, no Executivo Municipal. O encontrou apresentou oficialmente o recém formado núcleo com o objetivo de aproximar a entidade do poder público municipal.

Liderados pela presidente da Acibalc, Maria Pissaia, e pelo empresário Umberto Sell, o grupo entregou um documento ao prefeito requerendo uma lista de iniciativas e também de dificuldades que a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico tem encontrado na cidade. Élcio comprometeu-se em apresentar, em até 30 dias, um diagnóstico das ações da secretaria com o objetivo de indicar de que forma o Núcleo de Empresários pode contribuir com ações que impactem positivamente a cidade.

Os empresários de Camboriú pretendem auxiliar a administração pública de forma propositiva, elevando o potencial da cidade por meio de novas matrizes econômicas. O núcleo quer atuar com ações variadas, entre elas, estimular o consumo nas empresas locais, propor eventos que resgatem os aspectos culturais e movimentem a economia, e contribuir para o estímulo ao turismo ecológico, com a criação de um ônibus com tour por Camboriú.

Além da Águas de Camboriú, participam da reunião com o prefeito a Sell Engenharia, Sicredi, Areias Ana, Fernando Bernz Imobiliária, Construtora Carioca, Huna Comunicação para o Bem, Camelódromo Villa do Loy e Padaria Santos.