A concessionária Águas de Camboriú acaba de realizar duas intervenções operacionais de melhoria no sistema de abastecimento de água na cidade. As obras foram realizadas na rótula da Avenida Santa Catarina com Gustavo Richard, na entrada principal da cidade, e também na rua Manuel Anastácio Pereira, no centro.

Artur May, gestor operacional da concessionária, explica que o principal objetivo da intervenção na Avenida Santa Catarina foi melhorar o serviço de distribuição para a região do Rio do Meio. Já a obra na rua Manuel Anastácio Pereira padroniza os índices de pressão da rede de distribuição no centro.  As duas intervenções aconteceram durante o período da noite por estarem em uma região de grande movimentação de veículos, o que dificultaria a realização da obra no período diurno, além de causar impactos significativos na mobilidade urbana.

Arthur May lembra que a  Águas de Camboriú trabalha para acompanhar o crescimento vegetativo da população e manter a universalização do abastecimento de água. “O compromisso da empresa é prestar serviços de saneamento de forma sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e garantir o fornecimento de água com qualidade para a população”, afirma.