Uma bomba localizada na Rua Monte Calvário, no Conde Vila Verde, apresentou problemas na manhã desta quinta-feira, dia 17. Ela é responsável por regular a pressão de abastecimento de parte do bairro, por isso algumas ruas terão o abastecimento afetado.

A equipe da Águas de Camboriú já atua nos reparos, que devem ser finalizados por volta das 13h. O abastecimento será restabelecido de forma gradativa ao longo do dia, com total normalização na madrugada.

As ruas afetadas são: Monte Tabor, Monte das Oliveiras, Monte Fuji, Amor Perfeito, Monte Sião, Monte Geresen, Monte Ebal, Monte Corcovado, Monte Caraíba, Monte Branco, Monte Cruzeiro, Monte Elias, Petúnia, Azaléia, Margarida, Rosa Branca, Amor Perfeito, Brinco de Princesa, Violeta, Paraná e Pingo de Ouro.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a concessionária por meio dos canais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens para o WhatsApp 99234 1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.