A Águas de Camboriú informa que, em virtude de uma obra de interligação de filtros na ETA da Emasa, prevista para ser realizada entre às 7h e as 8h da manhã desta terça-feira, dia 12, poderá ocorrer falta de água ou baixas pressões nos bairros Tabuleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde e Rio do Meio. A normalização do sistema está prevista para ocorrer ainda pela manhã e de forma gradativa, até a completa estabilização do sistema.

A concessionária conta com a compreensão da população e orienta que os moradores economizem água, utilizando as reservas das caixas d’água somente para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meios das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A concessionária reforça ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez.