Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às reuniões mensais com representantes da comunidade, a Águas de Camboriú promoveu, na última semana, a primeira edição do Afluentes Digital de 2024. Líderes comunitários e colaboradores da concessionária conversaram sobre diferentes temas, entre eles o abastecimento durante o verão e o projeto de esgotamento sanitário da cidade.

Durante o encontro, Josias Enrik Garcia, supervisor de serviços da Águas de Camboriú, reforçou como é importante que moradores possuam caixa d’água dimensionada corretamente para seus lares e comércios. “É fundamental que as pessoas tenham reservas pois, em caso de oscilações no abastecimento para manutenções, muitas vezes quem mora na residência nem sente”, lembrou ele.

O supervisor também ressaltou algumas conquistas importantes do município durante o ano de 2023, como o alcance da média de apenas 16% no índice de perdas de água. Este é um número muito abaixo da média nacional, que gira em torno dos 40,25%, conforme o estudo mais recente divulgado pelo Instituto Trata Brasil, o Relatório de Perdas de Águas 2023.

Durante o encontro o morador do bairro tabuleiro, Afranio Thies, também questionou sobre o esgotamento sanitário da cidade. Conforme ele lembra, a discussão teve início no último ano. Josias reforça que, neste momento, concessionária e município discutem os últimos detalhes do projeto e a resolução dessa questão não está longe.

De acordo com Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes, o programa já se tornou uma ação tradicional da empresa e pode ocorrer, também, de forma presencial. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz.

Para saber mais sobre a Águas de Camboriú acesse as redes sociais da empresa pelos endereços www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc.

Compartilhar:

Veja Também

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...