Notícias

Ver notícia

A quarta edição do mutirão de limpeza Juntos pelo Rio Camboriú, coordenada por entidades da cidade, mobilizou dezenas de voluntários no último final de semana em diferentes pontos entre Camboriú e Balneário Camboriú, entre eles colaboradores da concessionária Águas de Camboriú. Ao todo, cerca de 30m³ de lixo foram coletados, o equivalente a 30 mil quilos de resíduos. 

Um dos organizadores da ação, o presidente do Lions Clube de Balneário Camboriú, Dudu Mafra, lembra que o ponto principal do movimento é de conscientizar a população sobre o correto descarte do lixo. “Nosso objetivo é de passar a importância de se preservar o nosso rio e toda a sua natureza”, completa.

O evento vem sendo promovido ano após ano e sempre recolhe quantidades impressionantes de resíduos, dos mais diferentes formatos. No último ano, por exemplo, os voluntários identificaram detritos como fraldas usadas, cobre queimado, resíduo de drogas e móveis. Este ano, infelizmente, parte do problema se repetiu: foram recolhidos garrafas PET, capacetes, manequins de lojas, brinquedos, colchões, cadeiras de praia, entre os diversos outros formatos de resíduos.

“É lamentável encontrar esse tipo de material nas margens do Rio Camboriú, local onde nasce a vida e que dependemos diretamente para viver. Contamos cada vez mais com o apoio da população, com a conscientização e de ações como essa para a preservação ambiental”, completa Gabriel Fasola, coordenador do grupo de voluntários da Regional Aegea de Santa Catarina.

A limpeza do rio acontece anualmente e tem, segundo a organização, uma ‘conotação simbólica’, diante de tudo o que ele representa para as duas cidades. “Estaremos presentes com o nosso voluntariado de Águas de Camboriú, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul sempre que o objetivo for o cuidado com os nossos mananciais, especialmente o Rio Camboriú, que prove o abastecimento de duas importantes cidades de Santa Catarina”, completa Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...