Notícias

Ver notícia

Ano após ano a Águas de Camboriú vem registrando aumentos na distribuição de água durante as temporadas de verão. Com investimentos em ampliações e reforços de rede, a concessionária distribuiu, do dia 15 de dezembro até nesta terça-feira (03), mais de 377 milhões de litros de água tratada – um crescimento de aproximadamente 7 milhões de litros de água tratada, em relação ao mesmo período do ano passado.

Vale ressaltar que, enquanto os números de distribuição de água aumentam, os índices de perdas de água tratada caem cada vez mais. Conforme média registrada no mês de novembro de 2022, por exemplo, Camboriú apresentava um índice de apenas 14%. Ou seja, na prática a concessionária está entregando mais água à população e, ao mesmo tempo, perdendo muito menos. Isso representa uma maior quantidade de recursos hídricos para o município.

De acordo com dados registrados pela concessionária, o pico de consumo na cidade foi registrado na sexta-feira, dia 30, pouco antes do final de semana de Ano Novo. Segundo Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, uma série de melhorias e investimentos foram realizados ao longo do ano, preparando a cidade para o verão.

“Entre os principais destaques estão as melhorias que são constantemente realizadas na rede de abastecimento, atuações sobre a qualidade da água, atualizações do atendimento ao cliente e reservações, por exemplo”, comenta ela. “Por isso, atualmente, a cidade conta com 25 boosters (bombas que impulsionam a água tratada pela rede de distribuição), além de uma reservação de cinco milhões de litros de água”.

Para garantir a tranquilidade do abastecimento no verão, as equipes também atuaram na revisão dos hidrantes, em manutenções preventivas no sistema, limpeza nos registros, monitorando continuamente o nível de captação de água bruta e acompanhamos a pluviometria, para conferir o nível do rio Camboriú.

“Apesar da cidade não possuir praias, tem muitas áreas verdes e com cachoeiras, que também atraem os turistas. Também é vizinha de Balneário Camboriú, por isso os moradores também acabam recebendo muitos visitantes. O preparo para receber estas pessoas e manter o abastecimento de Camboriú, portanto, é realizado durante todo o ano”, completa Reginalva.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...