Notícias

Ver notícia

 

Uma das obras mais aguardadas pela comunidade da Várzea do Ranchinho, em Camboriú, já é uma realidade para o bairro. Em um investimento de R$ 2 milhões, a concessionária Águas de Camboriú concluiu a implantação do sistema de distribuição de água tratada, em um total de 7,27 quilômetros de rede, sendo 4,77 metros de rede doméstica.

A solenidade de inauguração, em parceria com a Prefeitura de Camboriú, será nesta segunda-feira, 20 de dezembro, no Centro Educacional Municipal Abelardo Torquato Rosa. A adutora com 2.500 metros que transportará água da Estação de Tratamento de Água (ETA), em Balneário Camboriú, até a localidade, foi implantada na Marginal Oeste da BR-101. O novo sistema levará água tratada a 600 moradores da Várzea do Ranchinho neste primeiro momento e a 2 mil pessoas até o final de 2022.

No total, foram 4 meses de obras. “É com muita alegria que vivemos esse momento tão esperado pela comunidade da Várzea do Ranchinho, único bairro de Camboriú que ainda não possuía água encanada. Não tenho a menor dúvida de que esta é uma entrega importantíssima, trazendo mais saúde e mais qualidade de vida para a comunidade local”, ressalta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Conforme Reginalva Mureb, a implantação da rede de distribuição no bairro é um compromisso da concessionária em garantir que todo o morador tenha em casa um serviço de água com qualidade. “Agradecemos a paciência e colaboração dos moradores da Várzea do Ranchinho neste período de obras. Os benefícios são a longo prazo, trazendo impactos positivos no desenvolvimento do bairro, com ganhos na saúde e qualidade de vida”, cita.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.