Notícias

Ver notícia

A Águas de Camboriú implantou o serviço de atendimento em Libras para os clientes alfabetizados na Língua Brasileira de Sinais. O usuário tem acesso ao serviço pelo site da concessionária, clicando no ícone de mãos – que significa “atendimento em Libras” – ao lado direito da página, onde será direcionado a uma chamada de vídeo com um profissional capacitado.

O novo canal funcionará 24h por dia, sem necessidade de agendamento. A iniciativa tem o objetivo de promover maior acessibilidade, tendo como referência a Estratégia ASG – Ambiental, Social e Governança da organização.

Com a assistência de um profissional intérprete de libras, o acesso aos serviços da concessionária se torna mais humanizado. Além da chamada de vídeo, o cliente pode optar pela comunicação escrita via chat.

Janaina Vieira Ribeiro, supervisora de atendimento da concessionária, explica que o novo serviço oferecido é bem simples. “O cliente seleciona o atendimento em libras, libera áudio e vídeo e se preferir tem o chat também. Em seguida, ele terá o atendimento por vídeo chamada”, pontua.

Saiba mais

Libras é uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível a comunicação através de sinais, gestos e expressões faciais e corporais. Vale ressaltar, que existem diversas línguas de Sinais pelo mundo, sendo estes criados de acordo com a própria língua falada do país. Para demonstração de sentimentos é sempre importante a utilização de expressão facial, bem como, para facilitar a compreensão.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.