Notícias
Um macromedidor instalado pela Águas de Camboriú no reservatório que abastece os bairros Tabuleiro e Rio do Meio, em Camboriú, deve trazer um maior controle do volume distribuído para os dois bairros. O equipamento é o segundo dos quatro que serão instalados pela Águas de Camboriú na cidade ainda este ano.
Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da concessionária, destaca que o macromedidor auxilia no controle do volume distribuído, aumentando a eficiência operacional. “Com isso, será possível estudar o perfil de consumo de água na região atendida pelo reservatório em diferentes períodos do dia e planejar ações para redução de perdas com mais precisão. Isso gera um sistema mais eficiente em todos os bairros da cidade”, acrescenta.
A partir da utilização destes medidores e estudo dos dados coletados, a concessionária poderá, por exemplo, ter indícios de que a diminuição brusca de pressão ou da vazão pode significar perda ou fuga de água devido a problemas de vazamento nas redes. “O benefício se estende também a resolução de problemas, seja intervenção para conserto das redes ou realização de manobras para envio de mais água para um determinado ponto”, completa Henrique.