Notícias

Ver notícia

Pelo sexto ano consecutivo a Águas de Camboriú recebe um importante reconhecimento relacionado aos projetos sociais que desenvolve no município: a certificação do Selo Social. Com o tema “Transformando e Reconhecendo”, a solenidade de entrega, realizada na última semana, reuniu empresas e instituições confirmando as ações realizadas em prol do desenvolvimento sustentável de Camboriú e Balneário Camboriú.

A concessionária foi certificada com seis diferentes projetos: A Campanha do Agasalho 2023 (a qual participou em conjunto com o Núcleo Solidário), o Saúde Nota 10, Afluentes, Portas Abertas, e o Bosque das Memórias – Árvores da Saudade e Instituições Unidas para Revitalizar (os dois últimos promovidos em parcerias entre empresas e instituições).

O Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), através do reconhecimento e valorização de empresas, organizações públicas e privadas e pessoas físicas que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade. Para isso, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Conforme Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, a concessionária participa das ações desde 2018 e, neste ano, os projetos contemplaram 13 ODS.

“É uma alegria imensa fazer parte deste time, que abraça as ideias e coloca em prática. Tanto os projetos internos da Águas de Camboriú quanto às ações realizadas em parceria, tenho certeza que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de nossa região. Ficamos muito felizes e lisonjeados pelo reconhecimento”, comenta ela.

Alguns dos Objetivos alcançados por meio dos projetos, foram: Vida Saudável, Ecossistemas Terrestres e Biodiversidade, Parcerias para o Desenvolvimento, Educação de Qualidade, Inovação e Infraestruturas, Água e Saneamento, Produção e Consumo Sustentáveis, Oceanos, Mares e Recursos Marinhos.

A presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, reforça que projetos como estes elevam o comprometimento da concessionária com a preservação ambiental e com a comunidade local. “Ser certificado com o Selo Social é uma grande honra para a empresa e a prova de que estamos no caminho certo. Temos como objetivo o enraizamento em nossas cidades e a união entre comunidade e instituições”, finaliza ela.

Compartilhar:

Veja Também

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.