Notícias

Ver notícia

O programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Camboriú, deve receber mais de 200 estudantes, além de 4 professores, nos próximos dias. Os estudantes da Escola Básica Municipal Professor Arthur Sichmann estão conhecendo a infraestrutura da concessionária, os profissionais que trabalham 24 horas por dia para a garantia do abastecimento e a tecnologia envolvida no trabalho.

Conforme a bióloga e responsável pelos projetos sociais da empresa, Raquel Garcia Helm, as visitas técnicas são divididas de acordo com o número de estudantes em cada sala de aula, acompanhados pelos professores. “É sempre muito gratificante receber os alunos aqui na concessionária, eles não imaginam a estrutura que é necessária para a distribuição de água em suas casas. Nós apresentamos nossos setores, esclarecemos as dúvidas e estreitamos os laços com a comunidade”, comenta ela.

A professora Clarice Silva Prates explica que os conteúdos já vinham sendo trabalhados ao longo do ano e a visita foi importante para a fixação do conteúdo. “Os alunos gostaram bastante da recepção, de conhecer as instalações. Eles receberam a cartilha O Mundo Encanado da Lola, que vem ao encontro do que estamos trabalhando com eles desde início de junho, sobre meio ambiente”, explica ela.

Ainda de acordo com a professora, a visita proporcionou um trabalho mais amplo e permitiu com que os estudantes conseguissem fixar alguns temas importantes, como a preservação do meio ambiente, a reciclagem, o desperdício de água e doenças causadas pela falta de saneamento. “Chegamos no terceiro trimestre e estamos colhendo os frutos do que foi ensinado até aqui. Agradeço desde já oportunidade de mostrar o trabalho dos alunos, foi de grande valia. Veio agregar um conhecimento maior, muito gratificante”, encerra Clarice.

Você já conhece o projeto Portas Abertas?

É uma iniciativa da Águas de Camboriú, que também acontece nas outras concessionárias de Santa Catarina, como Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul.  O objetivo do projeto é de receber os visitantes para conhecer os centros de reservação e operação de forma qualificada e inovadora, respeitando as particularidades relacionadas ao perfil de cada grupo, como a faixa etária.

O projeto funciona o ano todo e, para participar, basta que os interessados façam um agendamento com a equipe da concessionária. Raquel explica que a intenção do projeto é compartilhar experiências e permitir a troca de conhecimento entre as equipes.

“É um prazer receber as pessoas da comunidade, sejam estudantes, líderes comunitários ou profissionais que trabalham no segmento. Muitas pessoas visitam o centro de reservação de Camboriú pela primeira vez e ficam impressionadas com o sistema, é um projeto muito enriquecedor”, comenta.

Para fazer o agendamento do projeto Portas Abertas basta entrar em contato pelo e-mail: raquel.helm@aguasdecamboriu.com.br.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.