Notícias

Ver notícia

Cerca de 70 alunos da Escola Básica Municipal Artur Sichmann – vencedora do concurso cultural Nossa Água – fizeram uma visita técnica à sede da Águas de Camboriú, no Centro da cidade. A visita dos estudantes foi dividida em duas turmas (período matutino e vespertino) e fez parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela concessionária. Além dos alunos, professores e orientadora também participaram da visita.

A supervisora Gisele Barth Testoni agradeceu a parceria com a empresa e comenta que “visitar a concessionária Águas de Camboriú e conhecer os projetos desenvolvidos foi muito importante para os profissionais e alunos do 4° ano de nossa escola. Conseguimos perceber o quanto a empresa é envolvida nos cuidados com a água de nossa cidade e com a sustentabilidade”, completa.

Os alunos conheceram a estrutura interna da empresa, os equipamentos tecnológicos que fazem parte da distribuição de água, o laboratório, departamentos e logística de trabalho das equipes.

Para Raquel Helm, bióloga responsável pelos projetos sociais de Camboriú, o Portas Abertas é uma oportunidade de trocar conhecimento e experiências com a comunidade. “É um prazer receber os estudantes aqui nas instalações e ajudar nessa troca de conteúdo. O envolvimento com a comunidade é um dos principais objetivos da concessionária”, encerra ela.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.