Notícias

Ver notícia

Conforme comunicado atualizado pela Emasa, de Balneário Camboriú, o abastecimento tanto na cidade vizinha quanto em Camboriú deve se normalizar nesta terça-feira (18). O abastecimento da cidade foi afetado pelo rompimento de uma das adutoras que trazem água bruta da estação de captação, no Rio Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica no bairro dos Estados (em Balneário Camboriú).

Por conta disso, a produção de água tratada diminuiu para cerca de 400 litros por segundo, o que corresponde a menos da metade da produção normal. Ainda de acordo com o comunicado, a equipe da Emasa vem realizando o conserto da adutora de 800 mm, e o trabalho deve avançar pela noite.

A recomendação é de que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.

A Águas de Camboriú reforça que a recuperação do sistema, em Camboriú, ocorrerá de forma gradativa, tão logo o abastecimento seja retomado.

Em caso de dúvidas, os atendimentos permanecem pelo telefone e whatsapp 0800-595-4444. Para outras informações, acesse as redes sociais da empresa pelo endereço www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.