Notícias

Ver notícia

Os programas Afluentes Digital, Saúde Nota 10, Campanha do Agasalho 2021 e Bosque da Memória: Árvores  da Saudade renderam uma nova certificação do Selo Social à concessionária Águas de Camboriú. Com isso, a empresa atingiu cinco dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU): educação de qualidade, redução das desigualdades, saúde e bem-estar, ação contra a mudança global do clima e parcerias e meios de implantação.

O Selo Social é uma estratégia para estimular o cumprimento das ODS  através do reconhecimento e valorização de empresas, organizações públicas e privadas e pessoas físicas que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade. Para isso, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas em torno dos 17 objetivos.

Desenvolvido pela Águas de Camboriú, o Programa Afluentes Digital tem por objetivo promover uma relação de dialogo junto às associações de bairros, lideranças e comunidade em geral. Já o programa Saúde Nota 10, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atendeu estudantes de escolas da rede pública de Camboriú com conteúdos específicos a importação de preservar o meio ambiente e consumir sempre água tratada. O objetivo é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas.

Em parceria com diversas organizações da cidade, a Águas de Camboriú também realizou em 2021 a Campanha do Agasalho, que consistiu em fomentar ações que visaram contribuir com as comunidades vulneráveis no município e o cuidado com as questões ambientais. A companhia também apoiou o Projeto Bosque da Memória – Arvores da Saudade, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú. A iniciativa recuperou uma área degradada de mata nativa de 3000 m² localizada na Rua Tarci Antônio dos Santos por meio do plantio de árvores nativas em junho do ano passado. O plantio também é uma homenagem em memória às vítimas da Covid 19.

A bióloga e analista de responsabilidade social da concessionária Águas de Camboriú, explica que os projetos desenvolvidos junto à comunidade impactaram diretamente quase 12 mil pessoas na cidade em diferentes momentos do ano. “É com muita alegria que fomos certificados pelo quarto ano consecutivo, o que só reforça nosso compromisso com Camboriú”, cita.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, destaca que os projetos desenvolvidos pela empresa elevam o comprometimento com a preservação ambiental e com a comunidade local. “O nosso compromisso com o município de Camboriu vai além da prestação dos serviços concedida. Queremos deixar um legado social, de saúde, de relacionamento, de proteção ao meio ambiente e à população mais vulnerável. Um projeto que está sendo desenvolvido a muitas mãos, sempre em conjunto com nossos colaboradores. Estamos só no começo”, pontua.

Projetos avaliados no Selo Social:

– Afluentes Digital

– Saúde Nota 10

– Campanha do Agasalho 2021

– Bosque da Memória: Árvores  da Saudade

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.