Notícias

Ver notícia

A exposição itinerante “Água de A a Z” entra em sua última semana, em Camboriú. A mostra, que tem levado jogos lúdicos, oficinas e arte para famílias da cidade, recebeu até o momento a visita de 7 escolas e mais de 1600 pessoas, entre estudantes e moradores. A exposição fica em cartaz até o dia 20 de maio, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes. A entrada é gratuita.

Inédita no Brasil, a mostra vem exibindo a água em suas mais diversas formas, de maneira divertida e informativa, com o intuito de causar uma reflexão aos visitantes sobre a importância da água para o mundo. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h.

“É um privilégio poder contribuir com a cultura e educação da cidade. Percebemos a alegria das crianças durante as visitas, aprendendo na prática vários temas já ensinados na sala de aula”, completa a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.

Durante as semanas em que esteve na cidade a mostra dispôs, ainda, de um calendário de oficinas culturais onde os moradores aprenderam mais sobre uso sustentável dos materiais, canto e esculturas. Para encerrar a programação, as última oficinas acontecem nesse sábado (20):

– Das 10h às 11h30min: Oficina de Sustentabilidade (Embarcações) com Márcio Carneiro

– Das 14h às 17h: Oficina Pangea com Thiago Alexandre Tosi

As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://forms.gle/NA7GDsZaj6hBiySu9 ou pelo e-mail expoaguacamboriu@arquiprom.com.br

Criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, a mostra em o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.

O Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes fica situado na Avenida Minas Gerais, 1032-1242, Bairro Areias, em Camboriú.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.