Notícias

Ver notícia

A distribuição homogênea de água durante o verão é a prioridade do Plano Verão 2023/2024, projetado pela Águas de Camboriú nesta temporada. O conjunto de ações realizadas pela concessionária tem o objetivo de garantir um sistema de abastecimento adequado no verão, além de promover o uso consciente na alta temporada.

Segundo Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, a concessionária adotou diversas medidas ao longo dos últimos meses e se preparou para este momento. Foram realizadas instalações de ventosas na cidade, extensões de rede no loteamento Terras Altas, melhorias no booster Rio Pequeno e diversas interligações no bairro Areias.

“O sistema se encontra normalizado. Nos preparamos para a chegada do verão e estamos otimistas com a temporada”, completa ela. “Mas vale sempre reforçar aos moradores e visitantes a importância do uso da água de forma racional e a reservação adequada para cada família”, finaliza Alana.

Os investimentos para a temporada contaram, também, com a instalação de geradores de energia para os principais pontos, além do novo booster Colinas, auxiliando na distribuição de água tratada.

De acordo com o supervisor de serviços da Águas de Camboriú, Josias Enrik Garcia, “também foram instalados pontos para o acompanhamento de pressão em diferentes regiões da cidade. O objetivo é agir de forma proativa e identificar oscilações o quanto antes possível”, conclui.

Para a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessária para atendimento da população. “Em períodos onde há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.