Notícias

Ver notícia

Colaboradores da concessionária Águas de Camboriú foram voluntários na terceira edição do mutirão de limpeza “Juntos Pelo Rio”, que retirou 25 metros cúblicos de lixo das margens do Rio Camboriú, principalmente plástico e madeira. Coordenada pelo Lions Clube BC Centro, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania (Conseg Mar), a campanha de mobilização voluntária visa a conscientização da população para o problema dos resíduos no Rio Camboriú.

A ação consiste na coleta do lixo nas ilhas e margens do rio e contou com quase 175 voluntários de Balneário Camboriú e Camboriú. Parte dos voluntários da Águas de Camboriú se concentrou no Parque Ecológico Raimundo Malta, onde ajudou a recolher dejetos deixados nas trilhas e margens do rio.

Alguns colaboradores também estiveram embarcados, recolhendo o lixo retirado das margens. “Temos na concessionária uma equipe de voluntários engajada que atua em diferentes ações sociais e ambientais ao longo do ano. Na terceira edição do Juntos Pelo Rio estiveram novamente a postos com o propósito de contribuir com o meio ambiente”, pontual Raquel Helm, bióloga e membro do setor de Responsabilidade Social da Águas de Camboriú.

Maraísa Mendonça, gerente de operações da concessionária levou os 3 filhos pequenos para participar da ação. Os meninos embrenhavam-se em trechos da área de mangue para recolher desde bitucas de cigarro a garrafas pets deixadas irresponsavelmente nas trilhas do parque ecológico.

O diretor executivo da Águas de Camboriú, Rodrigo Lacerda, que também participou do mutirão de limpeza, cita que a ação é um passo importante para limpeza do rio que provém água para as cidades de Camboriú e Balneário Camboriú. “É incrível ver tantos grupos e entidades da sociedade organizada, com membros de diferentes idades, envolvidos em uma iniciativa que objetiva o cuidado com o meio ambiente”, observa.

O “Juntos Pelo Rio” está alinhado com 6 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar, Água Potável e Saneamento, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Consumo e Produção Responsáveis, Vida na Água, e Parcerias e Meios de Implementação.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.