Notícias
A Águas de Camboriú recebeu, nesta semana, a visita do diretor do Procon, Julio Konrad de Oliveira, e do secretário de Administração, Roberto Pereira de Faria, para acompanhar de perto o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Terra Alta, localizada no Loteamento Santa Clara. A visita teve como objetivo demonstrar o compromisso da concessionária com a saúde pública, a preservação ambiental e a transparência dos serviços prestados à população.
Atualmente, seis Estações de Tratamento de Esgoto estão em operação sob a administração da concessionária, em Camboriú. Durante a visita, o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Josias Enrik Garcia, apresentou o funcionamento da ETE, destacando o caminho percorrido pelo esgoto desde sua chegada in natura até o processo de clarificação e tratamento final.
“É fundamental que a comunidade e os órgãos de defesa do consumidor acompanhem o trabalho que está sendo feito, principalmente nas ETEs, que contemplam uma área importante do município”, afirmou Josias.
“O que estamos vendo aqui é um avanço significativo, a ETE é essencial para garantir saúde pública e proteção ambiental. É uma alegria acompanhar esse progresso, que é apenas o início de uma transformação importante para a cidade”, declarou Júlio.
