Notícias

Ver notícia

Troca de hidrômetros, esgotamento sanitário e projetos futuros foram alguns dos temas abordados pela Águas de Camboriú durante a última edição do Afluentes Digital – encontro online que apresenta os investimentos da concessionária para representantes da comunidade.

Durante a reunião, a coordenadora de operações da empresa, Alana Lassen, lembrou sobre a importância da atualização do parque de hidrômetros, que deve ser renovado de cinco em cinco anos. Conforme ela relata, nos últimos dois meses a Águas de Camboriú trocou cerca de 1.300 hidrômetros de forma voluntária e totalmente gratuita.

“O hidrômetro também é uma segurança para os moradores, como forma de garantir que o consumo está dentro do esperado”, completa. Os moradores presentes também levantaram questionamentos sobre o esgotamento sanitário da cidade. Para Ivan Santos Leal, é necessário mais atitude do município, pois o processo caminha a passos lentos. Já para Maria de Fathima Santini Teles, é perceptível que existe uma preocupação em relação ao esgotamento já que o plano de esgotamento já está em andamento.

“Há seis anos não tínhamos nem o projeto, foi uma briga por isso. Também acho que está demorando, mas agora está praticamente pronto para iniciar, assim como a Águas de Camboriú já está pronta para começar as obras. Inclusive vi reuniões onde a empresa se propôs a fazer orçamentos e fazer com que o projeto realmente aconteça”, lembra ela.

A presidente da concessionária, Reginalva Mureb, reforça que todos os esforços da empresa realmente estão voltados para o início do projeto e “temos percebido por parte do município, tanto do prefeito Élcio quanto por parte do secretário de Saneamento José Pedro, uma preocupação genuína em se implantar a coleta e o tratamento dos esgotos na cidade de Camboriú. Sem dúvida será um marco importantíssimo para o desenvolvimento social, ambiental e econômico do município. A concessionária já enviou todos os dados e proposta para assumir os altos investimentos. Vamos aguardar as conferências que vêm sendo feitas pela agência reguladora”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...