Notícias

Ver notícia

Preparando a reservação da cidade para os próximos dias de alta temporada, a Águas de Camboriú realizou a limpeza dos sete reservatórios que compõem o sistema de abastecimento na cidade.

Com capacidade de armazenar aproximadamente 5 milhões de litros de água tratada, os depósitos acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados.

A ação segue o plano de qualidade e potabilidade da água tratada, atendendo a legislação que define os parâmetros para abastecimento apresentados pelo Ministério da Saúde.

A medida foi realizada com os tanques cheios e em plena operação, evitando desperdício e sem impactar na distribuição de água aos moradores do município. As estruturas estão localizadas nos bairros Centro, Tabuleiro e Conde Vila Verde.

De acordo com Josias Enrik Garcia, coordenador de operações da Águas de Camboriú, a limpeza é realizada a cada seis meses durante uma operação complexa e muito profissional.

“Os mergulhadores são altamente preparados, trabalham em profundidade e com equipamentos especiais dentro dos reservatórios” comenta ele.

Vale lembrar que a qualidade da água que chega nas residências depende, também, da participação dos moradores e veranistas. Isso porque, conforme indicado pela legislação, é fundamental que as residências tenham suas caixas d’água limpas de seis em seis meses, o que acaba garantindo a qualidade da água que sai nas torneiras.

Compartilhar:

Veja Também

4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.