Notícias

Ver notícia

A Águas de Camboriú concluiu a entrega de mais uma edição especial da cartilha Lola no Mundo Encanado à rede municipal de ensino de Camboriú. Ao todo, mais de 700 unidades da cartilha, que faz parte do programa Saúde Nota 10, foram distribuídas entre as escolas municipais Clotilde Ramos Chaves, Artur Sichmann, Andrônico Pereira, João Virgílio e Ivone Teresinha Garcia.

Uma segunda etapa de entregas já está prevista e deve ser realizada nas escolas Abalor Américo Madeira, Domingos Fonseca, Adolfo Ovídio Coppi, CAIC Jovem Ainor Lotério, Joaquim Magalhães, Abelardo Torquato e Tânia Regina Garcia.

Já consolidado, o programa explora temas como preservação ambiental, importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Camboriú, explica que os temas das atividades continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas.

“Além deste programa, estamos também agendando visitas técnicas de estudantes que desejam conhecer as estruturas da Águas de Camboriú, por meio do Portas Abertas. Para isso basta entrar em contato através do e-mail: raquel.helm@aguasdecamboriu.com.br”, explica Raquel.

Objetivos do Milênio

O Saúde Nota 10 é somente um entre diversos projetos elaborados pela concessionária com foco no desenvolvimento socioambiental de Camboriú. “O Saúde Nota 10 é um sucesso entre a rede pública e contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico virtuais e físicos aos professores”, conclui a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

A Águas de Camboriú atua com a intenção de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e para isso, fundou o Comitê de Meio Ambiente. O Comitê faz parte das ações que compõem o pilar ESG (Environment, Social & Governance) da concessionária, conforme explica a presidente, Reginalva.

“Esse conceito se refere às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência para atender cada vez melhor a população e, ao mesmo tempo, auxiliar no desenvolvimento da cidade”, completa.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...