Notícias

Ver notícia

Em parceria com a prefeitura municipal de Camboriú, a Águas de Camboriú iniciou um novo cadastro para levantar o número de imóveis que possuem fontes alternativas de água (como poços) e ainda não estão registrados na concessionária. O objetivo é fazer um trabalho de conscientização com estes moradores, reforçando sobre a importância de se consumir água tratada.

Conforme Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, este trabalho junto à comunidade é fundamental em diversos sentidos, mas principalmente em relação à saúde da população. “Muitas vezes o morador consome água de poços artesianos ou bicas, mas não temos certeza sobre a procedência dessa água. Em muitos casos, os lençóis freáticos estão contaminados com fossas, o que prejudica a saúde de quem bebe essa água”, explica ela.

O consumo de água tratada traz a garantia de procedência do produto, que passa por constantes verificações até chegar na casa dos moradores. Além disso, vale ressaltar que a interligação do imóvel na rede de água (quando a rede está disponível e acessível aos moradores) é uma obrigatoriedade exigida pela lei 11.445/2007.

Em Camboriú, a taxa de consumo de água e a taxa de coleta de lixo são cobradas de forma conjunta – embora o serviço de coleta seja de responsabilidade do município. “O cadastramento da taxa do lixo está acontecendo na área urbana de Camboriú em parceria com a concessionária. Em breve o cadastramento será feito na área rural também. Todos nós geramos lixo e devemos dar a destinação final correta, o custo desse serviço é pago por todos  os munícipes de Camboriú” completou o secretário de saneamento básico de Camboriú, José Pedro Costa.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.