Notícias

Ver notícia

A concessionária Águas de Camboriú recebeu o selo signatário 2023 do Movimento Nacional ODS Santa Catarina pelo cumprimento de compromissos e alinhamento de ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A adesão da concessionária ao movimento ocorreu no ano passado, como forma de colaborar com os 17 ODS e suas 169 metas, a serem atingidas até 2030 pelos países signatários, entre eles o Brasil.

A analista de responsabilidade social da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, representante no Movimento Nacional ODS SC, destaca algumas indicativas iniciativas da concessionária em consonância com a Agenda 2030 do movimento, dentre elas, o projeto Saúde Nota 10 e o Programa Afluentes que estão alinhados com os ODS 3 (Saúde e Bem Estar); 4 (Educação de Qualidade); 6 (Água Potável e Saneamento) e 17 (Parcerias e meios de implantação). Também vale destacar as participações mensais da concessionária nas ações do movimento.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, explica que a concessionária possui outras iniciativas alinhadas aos ODS, e novas ações serão desenvolvidas ao longo de 2023, para que a empresa possa colaborar cada vez mais com a agenda mundial em prol da sustentabilidade. Atualmente, em Santa Catarina existem mais de 1,4 mil signatários do Movimento ODS, distribuídos em 102 municípios e articulados em 14 comitês.

Saiba mais

O programa Saúde Nota 10 é uma iniciativa da concessionária que tem o objetivo de levar educação ambiental para as escolas da rede pública de forma lúdica e divertida. Palestras e cartilhas com informações sobre os serviços de saneamento da cidade ajudam os estudantes a se tornarem defensores do meio ambiente e promoverem as boas práticas ambientais.

O Programa Afluentes tem por objetivo apresentar a concessionária com seus serviços, projetos e obras e, principalmente, ouvir as reivindicações da população.

Compartilhar:

Veja Também

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.