Notícias

Ver notícia

A Águas de Camboriú iniciou uma força tarefa com o objetivo de fazer a troca das caixas padrão que estão irregulares no município. Somente no último mês foram instaladas mais de 260 caixas que são instaladas nos muros das moradias com o objetivo de proteger o hidrômetro, além de garantir mais segurança para os moradores e equipes da concessionária.

Conforme Alana Lassen, coordenadora de operações da Águas de Camboriú, atualmente aproximadamente 50% das residências encontra-se em situação irregular. “O objetivo da concessionária é uniformizar 100% das unidades em, no máximo, três anos. A padronização é importante pois garante o funcionamento correto do hidrômetro, uma segurança para os moradores”, explica ela.

O serviço prestado pela concessionária inclui a instalação da caixa padrão no muro, além da mudança e instalação do cavalete. A operação pode ser negociada diretamente com a Águas de Camboriú, que parcela a obra nas faturas. “Chegamos a contratar uma equipe especialmente voltada para esse serviço, estamos com muita demanda”, completa a coordenadora.

Mais sobre a padronização

O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso. Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos.

Por isso, é obrigatória a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação.

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://pt-br.facebook.com/aguasdecamboriu e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdecamboriu/

 

Compartilhar:

Veja Também

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.