Notícias

Ver notícia

O Núcleo Solidário de Camboriú acaba de retomar as atividades de 2023, após o recesso de fim de ano. A entidade reúne iniciativa privada e associações do município em ações que beneficiam as comunidades e seus moradores. Como iniciativas para o ano, o grupo segue com as reuniões sempre nas terceiras quartas-feiras do mês e já decidiu o próximo projeto: organização antecipada da campanha do agasalho.

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, representa a concessionária no Núcleo Solidário e celebra a retomada do grupo neste início de ano. “Foi uma ótima reunião, muito produtiva. Estamos muito empolgados com o que vem pela frente. Como próxima demanda, já combinamos de antecipar a organização e o início da campanha do agasalho”, explica ela.

Além da Águas de Camboriú, diversas outras empresas fazem parte do Núcleo Solidário, como Apae, Lions Clube, Rotary Clube, Igreja Evang. Quadrangular, Secretaria de Assistência Social, Latarte, Lar Pe. Antonio Dias, C.F.A.F. Guri Bom de Bola, Pet da Jake, LDM Tecnologia da Informação, Grupo Escoteiro Terra do Vale, ABUT (Associação Beneficente Unidos Por Todos), Grupo de Escotismo ADAD, IFC (Instituto Federal de Camboriú), OAB, Ama Litoral, Ama Camboriú, Policia Militar, Eskimó Sorvetes, Recicladora Schneider, Fucam (Fundação do Meio Ambiente de Camboriú) e Fundação de Esportes.

Núcleo Solidário

Em atuação desde 2021, o Núcleo Solidário anda alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um apelo universal da Organização das Nações Unidas (ONU) à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Em Camboriú, a Águas de Camboriú se uniu a entidades e vem promovendo diferentes ações ao longo do ano, como Campanhas de Agasalho. As ações são desenvolvidas através de uma iniciativa do setor de Responsabilidade Social.

Reginalva Mureb, presidente da concessionária, reforça que “devemos nos preocupar em deixar um legado para as comunidades onde atuamos. Esse legado faz todo sentido quando desenvolvido em conjunto com instituições locais de credibilidade e engajadas. O trabalho conjunto promove a soma de energias para apoiar os projetos que hoje estão sendo implementados ou desenvolver novos projetos”, explica.

Para saber mais informações sobre a concessionária acesse as redes sociais: www.facebook.com.br/aguasdecamboriúsc e Instagram: @aguasdecamboriúsc

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.