Notícias

Ver notícia

Mais de 1500 alunos da rede pública de Camboriú participaram do projeto Saúde Nota 10, realizado ao longo do ano letivo em 2023, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Águas de Camboriú. A iniciativa leva atividades complementares para a sala de aula, abordando temas que envolvem a natureza, preservação ambiental, saneamento básico e abastecimento das cidades.

Conforme a bióloga e coordenadora do projeto, Raquel Garcia Helm, o objetivo das atividades é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos estudados dentro das disciplinas. “Produzimos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas e quebra-cabeça. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Raquel.

O projeto, que vem sendo realizado em Camboriú desde 2018, também possibilita que os estudantes conheçam as instalações da concessionária por meio do Programa Portas Abertas. O programa leva os alunos em visitas técnicas para conhecerem na prática como funciona a distribuição da água no município – tema tratado dentro do Saúde Nota 10.

As escolas contempladas neste ano em Camboriú foram: Abelardo Torquato, Abalor Américo Madeira, Domingo Fonseca, CAIC, Clotilde Ramos Chaves, Andrônico Pereira, Joaquim Magalhães, Marlene Pereira Zuchi, Tânia Regina Garcia, Ivone Teresinha Garcia, Artur Sichamann, João Vergilio.

Vale reforçar, ainda, que o Saúde Nota 10 conta com a promoção de um concurso cultural chamado Nossa Água. O concurso tem sido realizado todos os anos e contempla todas as unidades escolares, complementando o programa. No concurso os alunos e professores produzem vídeos didáticos abordando a importância da água no dia a dia.

Para o próximo ano, ainda de acordo com Raquel, a parceria com a secretaria de Educação permanece, visto o sucesso do programa. “O Saúde Nota 10 está consolidado na cidade, ficamos muito felizes em contribuir com os temas e auxiliar na educação dos alunos”, finaliza ela.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...