Notícias

Ver notícia

Um plano com as próximas ações e melhorias no sistema de abastecimento de Camboriú será apresentada pela Águas de Camboriú ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro. A presidente da concessionária, Reginalva Mureb, se reuniu com o prefeito na sexta-feira para tratar sobre projetos para a cidade, como a construção da nova estação de tratamento de água para Camboriú.

A presidente da concessionária também registrou o pedido de Élcio para construção de novos reservatórios ou instalação bombas em pontos que historicamente apresentam baixas pressões em períodos de alto consumo, como os bairros Conde Vila Verde, São Francisco de Assis e Rio Pequeno. Ele também solicitou a integração do sistema de controle operacional da empresa no site da Prefeitura de Camboriú. “Estamos sempre abertos ao diálogo e é com muita responsabilidade que compreendemos a importância de avançar com melhorias para o abastecimento de água em Camboriú”, observou o prefeito.

Há quase três meses, moradores decidiram pela construção do sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto pela Águas de Camboriú em audiência pública realizada na prefeitura. A previsão é de investir R$ 170 milhões nos dois sistemas para Camboriú. A audiência contou com a apresentação de quatro cenários solicitados pela prefeitura para a concessionária Águas de Camboriú para a gestão do sistema sanitário local.

O cenário aprovado é o que prevê a implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a incorporação dos investimentos no sistema de esgoto a partir de 2021, logo após a assinatura de um termo aditivo assinado entre a prefeitura e a concessionária. A proposta contempla a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a instalação de 280 quilômetros de rede, a construção de 30 elevatórias, melhoria dos indicadores de saúde e a construção da ETA de Camboriú. A concessionária e o Executivo Municipal trabalham juntos para a obtenção das licenças necessárias para a implantação dos dois sistemas.

Mesmo com a forte crise hídrica que afetou várias cidades do Sul do país no mês de dezembro, Camboriú teve um dos melhores finais de ano dos últimos tempos, com baixos índices de reclamações junto à empresa. “Este bom resultado se deve também a um compromisso assumido entre o prefeito Elcio, a Emasa e os rizicultores de Camboriú para que não fosse retida água nas áreas de cultivo de arroz  no período de pico de consumo, com o objetivo garantir o abastecimento à população”, finaliza Reginalva Mureb.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Carreiras Saiba mais
Carreiras

Estamos sempre em busca de profissionais que são comprometidos com o nossos valores e propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.