Quem somos

A Águas de Camboriú é a concessionária responsável pelo abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto do município de Camboriú, em Santa Catarina. A companhia faz parte da Aegea Saneamento, uma das maiores empresas do saneamento do país, que atua em 49 municípios de 11 estados, com 7 milhões de pessoas atendidas por meio do trabalho de 3500 colaboradores.

A ordem de serviço que marca o início da concessão foi assinada em dezembro de 2015. Com duração de 35 anos, prevê investimento de cerca de R$ 160 milhões na universalização dos serviços de saneamento básico. A regulamentação dos serviços da Águas de Camboriú é de competência da  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), conveniada a 87 municípios do estado.

Desde a sua criação, no fim de 2010, a Aegea gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos Estados, contando ainda com o apoio da Aegea Engenharia, empresa constituída com o objetivo de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

Entre as maiores e mais antigas concessões da empresa destaca-se a Prolagos, encarregada, desde 1998, do saneamento básico dos municípios de Cabo Frio, Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e do abastecimento de água de Arraial do Cabo. Além disso, a concessionária é responsável por realizar um dos maiores investimentos nesta área por habitante no Brasil,  atingindo um valor que já ultrapassa R$ 609 milhões.

Outra concessionária de grande relevância da Aegea é a Águas Guariroba, que realiza os serviços de água e coleta de tratamento de esgoto de Campo Grande desde 2000. É responsável pela gestão dos serviços que vão desde à captação até a distribuição de água potável, e também pela coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos.

Recentemente, devido ao alto nível de governança corporativa, a Companhia e as concessionárias, Prolagos e Águas Guariroba, fizeram registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e abriram capital na categoria B. Com isso, tornou-se possível a negociação de dívidas no mercado e, consequentemente, o acesso a novas fontes de capital.

Central de Atendimento

R. Manoel Anastácio Pereira, nº 28 – Centro – Camboriú / SC.

Telefone: 0800-595-4444