Quem somos

A Águas de Camboriú é a concessionária responsável pelo abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto do município de Camboriú, em Santa Catarina. A companhia faz parte do Grupo Aegea, holding de saneamento que opera concessões de diferentes portes em muitos municípios brasileiros, servindo cerca de 3,3 milhões de pessoas (dados do terceiro trimestre de  2015).

A ordem de serviço que marca o início da concessão foi assinada em dezembro de 2015. Com duração de 35 anos, prevê investimento de cerca de R$ 160 milhões na universalização dos serviços de saneamento básico. A regulamentação dos serviços da Águas de Camboriú é de competência da  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), conveniada a 87 municípios do estado.

Desde a sua criação, no fim de 2010, a Aegea gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos Estados, contando ainda com o apoio da Aegea Engenharia, empresa constituída com o objetivo de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

Entre as maiores e mais antigas concessões da empresa destaca-se a Prolagos, encarregada, desde 1998, do saneamento básico dos municípios de Cabo Frio, Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e do abastecimento de água de Arraial do Cabo. Além disso, a concessionária é responsável por realizar um dos maiores investimentos nesta área por habitante no Brasil,  atingindo um valor que já ultrapassa R$ 609 milhões.

Outra concessionária de grande relevância da Aegea é a Águas Guariroba, que realiza os serviços de água e coleta de tratamento de esgoto de Campo Grande desde 2000. É responsável pela gestão dos serviços que vão desde à captação até a distribuição de água potável, e também pela coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos.

Recentemente, devido ao alto nível de governança corporativa, a Companhia e as concessionárias, Prolagos e Águas Guariroba, fizeram registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e abriram capital na categoria B. Com isso, tornou-se possível a negociação de dívidas no mercado e, consequentemente, o acesso a novas fontes de capital.

Central de Atendimento

R. Manoel Anastácio Pereira, nº 28 – Centro – Camboriú / SC.

Telefone: 0800-595-4444