Notícias

Ver notícia

Investindo na tecnologia e no trabalho automatizado do sistema de abastecimento, a Águas de Camboriú está ampliando os pontos fixos de monitoramento de pressão. A equipe vem substituindo, em pontos estratégicos da cidade, os antigos medidores tradicionais por medidores online com atuação remota. Os novos equipamentos têm capacidade de medir a pressão e avaliar o sistema de forma contínua, fazendo ajustes imediatos e automaticamente.

As regiões que receberão os novos aparelhos foram selecionadas por questões geográficas (áreas muito altas), ou por estarem situadas em finais de rede, onde o abastecimento costuma perder pressão.

Conforme o coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), Arthur May, as áreas beneficiadas com a troca de equipamentos são: Rio Pequeno, Tabuleiro, Monte Alegre, São Francisco de Assis, Conde Vila Verde e Cedro.

“Este sistema de telemetria moderno e automático envia as informações diretamente para o COI, mas não precisa de uma interferência humana para ajustar o sistema. Se os equipamentos detectam alguma alteração, automaticamente já têm a capacidade de fazer ajustes”, explica ele.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.