Notícias

Ver notícia

O Comitê Balneário Camboriú e Camboriú do Movimento Nacional ODS SC, iniciativa que reúne voluntários, empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e órgãos públicos promoverá, entre os dias 26 e 30 de setembro, a “Semana ODS na Prática”, com atividade nas duas cidades. A programação da Semana foi debatida no auditório da Águas de Camboriú, empresa signatária do Movimento ODS.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, explica que ser integrante do Movimento ODS é um grande estímulo a todo o corpo funcional da concessionária. “Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nos direcionam e motivam a operarmos com excelência e sensibilidade, avançando no saneamento, com reflexos diretos na conservação do ambiente e na saúde dos catarinenses”, acrescentou.

A programação da Semana ODS na Prática – em fase de conclusão – incluirá apresentação de orquestra sinfônica, na noite de abertura, no auditório do Instituto Federal Catarinense – Campus de Camboriú; ciclo de palestras, festival de curtas e plantio de árvores.

Criado em 2020, o Comitê Balneário Camboriú e Camboriú do Movimento Nacional ODS SC tem o objetivo de somar forças ao movimento nacional, procurando viabilizar as metas dos objetivos do milênio da ONU (Agenda2030). Esther Fregrossi Gonzalez’s, coordenadora do comitê, explica que as reuniões do grupo são mensais.

Atualmente, o comitê conta com 84 signatários, representantes de cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas e Itapema. A Agenda 2030 é composta por 17 objetivos interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo. “Na última semana de setembro, nacionalmente, é feito um trabalho de sensibilização e conscientização chamada Semana ODS na Prática. Neste período a gente estimula as pessoas a promoverem alguma ação que vá ter como o destaque da implementação dos 17 ODS”, disse.

Ela acrescenta que, neste ano, o grupo está trabalhando de forma integrada para promover de quatro a cinco ações de grande impacto com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para que todos possam entender que as metas da Agenda 2030 dependem da adesão individual de cada um. “Como empresas ou como pessoas físicas, estamos sendo convidados a refletir e repensar a nossa forma de agir e de abraçar uma causa que nos permita alavancar esse processo”, completou.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Camboriú é responsável pelo abastecimento de água do município de Camboriú, em Santa Catarina.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...