Notícias

Ver notícia

Com mais de 740 famílias beneficiadas, a Tarifa Social da Águas de Camboriú permanece ativa e aderindo moradores ao programa. Para os clientes que ainda não conhecem o benefício, a Tarifa Social é um subsídio oferecido para moradores de baixa renda, permitindo com que as famílias cheguem a pagar até 20% do valor total da tarifa.

Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O benefício é um apoio especial à população de baixa renda, conforme explica a coordenadora de operações da Águas de Camboriú, Alana Lassen. Ainda de acordo com ela, a tarifa deve ser refletida “tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro”, completa. Com a Tarifa Social, o valor da tarifa mínima para até 10m³ de consumo passa a ser de apenas R$ 7,79.

A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A Águas de Camboriú é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, explica a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Raquel Garcia Helm.

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Camboriú através do telefone e whatsapp 0800 595 4444.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.