Notícias

Ver notícia

Mais de 1600 alunos de Camboriú já conheceram a primeira mostra sobre água realizada na cidade: a Exposição Água de A a Z. A expectativa é de que o evento receba cerca de 8 mil estudantes das redes pública e privada do município, até o fim da exposição. Estreando no município, a mostra exibe as mais variadas funções da água e como este bem está presente nas atividades do nosso dia a dia.

Além dos estudantes, mais de 200 pessoas também já visitaram a exposição de forma espontânea – já que o evento é aberto para toda a população, e totalmente gratuito. Para a secretária de Assistência Social de Camboriú, Andréia de Souza Machado, a mostra é especial para os moradores e famílias, mas principalmente para os alunos.

“Ficamos lisonjeados pelo conteúdo exposto, é totalmente diferente quando a gente vivencia. Ficamos muito felizes em fazer parte desse projeto e a importância que isso tem na vida das crianças, principalmente os alunos de hoje em dia, onde tudo é muito virtual. Então trazer eles para esse momento é também trazer para a realidade, fazer com que entendam que eles podem fazer a diferença”, completa ela.

Já para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, a escolha do município como primeira cidade a ser contemplada com este projeto foi motivo de alegria e reconhecimento entre a equipe. “A exposição é itinerante e Camboriú foi o primeiro município a receber essa mostra, que vem sendo muito bem aproveitada. Estamos realizados em ajudar na promoção deste evento”, explica a presidente.

A exposição Água de A a Z foi criada pela Arquiprom e pela Tomara! Educação e Cultura, com o patrocínio da Águas de Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. A exposição também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação do Meio Ambiente, da Fundação Municipal de Esportes e da Fundação Cultural.

Oficinas aos sábados

Além da Exposição, o cronograma da mostra conta também com Oficinas Culturais que vem sendo realizadas todos os sábados. A temática da próxima, realizada no dia 29, já vem sendo divulgada: Oficina de Canto (Coral) com Ana Carolina Maran Figueiredo. O horário é das 10h às 11h25min e as inscrições são totalmente gratuitas.

No mesmo dia, na parte da tarde (entre 14h e 15h30min) será realizada a Oficina de Sustentabilidade para a construção de pequenos brinquedos no formato de embarcações. O curso será ministrado por Márcio Carneiro e também é totalmente gratuito.

Para fazer o cadastro e participar da aula é bastante simples, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehRMRpTzqNn5_Mx43PN7A0ZV1K9dRSOBIbqfG4wvb92mZw0Q/viewform ou enviar e-mail para: expoaguacamboriu@arquiprom.com.br

O endereço das Oficinas é no mesmo local das Exposições, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na Avenida Minas Gerais, nº 1032, bairro Areias.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.