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O sucesso no abastecimento de água neste verão foi o foco da primeira edição do Afluentes Digital de 2021. A reunião online trouxe números positivos da virada do ano e a redução de 85,5% no número de reclamações de falta d’água registradas pela Águas de Camboriú. Arthur May, gestor operacional da concessionária, também apresentou informações sobre melhorias realizadas ao longo do ano passado que contribuíram no bom desempenho.

Segundo Arthur, o volume de contatos da população para registrar precariedade no abastecimento caiu de 863 para 124 na cidade entre 10 de dezembro de 2020 e 10 de janeiro de 2021 em Camboriú, que conta com uma população fixa de 85 mil habitantes. A implantação da nova adutora de água, que aumentou a vazão de 215 litros por segundo para 300 litros por segundo, além das melhorias no sistema de bombeamento e no Centro de Controle Operacional (CCO) também foram destacadas no Afluentes.

Samuel Violante, líder comunitário do Conde Vila Verde, parabenizou a Águas de Camboriú pelo empenho em solucionar os problemas históricos de abastecimento no bairro. “Tínhamos reclamações constantes nos topos dos morros, onde a água não chegava, e a questão foi resolvida”, destacou. Durante a reunião, Samuel também lembrou sobre a importância do município retomar as definições que envolvem a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) própria para Camboriú.

A concessionária também ouviu pedido especial de moradores do bairro Rio Pequeno, para viabilizar acesso à água tratada em parte da rua rio Sena que ainda não conta com o serviço. Arthur May disse que a Águas de Camboriú já identificou a demanda do local e buscará formas de implantar uma bomba pressurizadora para que a água chegue até o local. O gestor explica, no entanto, que ajustes no sistema elétrico daquela região serão necessárias. “Tentaremos buscar alternativas para tentar solucionar a questão”, observou.

Para encerrar as atividades, Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes Digital, reforçou sobre a importância da participação da comunidade nas reuniões, e garantiu que o programa se tornou uma ação tradicional da empresa. “Este é o momento de apresentar um pouco do trabalho realizado na cidade e tirar dúvidas da comunidade, além de promover orientações e ações de conscientização”, diz. “O projeto já está consolidado e sem dúvidas vamos repetir o sucesso do último ano”, completa.

 

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