Notícias

Ver notícia

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizou a solenidade de entrega de certificado de agradecimento a empresas e entidades que fazem partem do Núcleo Solidário pela realização da Campanha do Agasalho 2021. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura de Camboriú.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Camboriú, Edson Godinho Mafra Junior, o Núcleo Social foi determinante para o sucesso da ação. Ele também destacou a importância da participação da Águas de Camboriú, que motivou as entidades a desenvolverem a campanha de forma conjunta, gerando grande repercussão na sociedade. “A secretaria sozinha não teria o mesmo resultado”, disse.

O movimento criado para a Campanha do Agasalho é resultado do Núcleo Solidário, um grupo de entidades que passou a desenvolver apoio recíproco em ações em prol da comunidade local. De acordo com a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, estimular o desenvolvimento social está no DNA da empresa. “Instituições de mãos dadas trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e no meio ambiente tem sido o lema do Núcleo. Acredito que, com esse envolvimento e amor à cidade, será possível mobilizar todos para que participem de novas ações que beneficiem a comunidade”, pontuou. A presidente destacou ainda a importância de levar para dentro das empresas os exemplos de solidariedade, fazendo com que os colaboradores também se envolvam no movimento como voluntários.

Para o presidente do Lions Clube Camboriú, Bernardo Werner, a mobilização das entidades é fundamental para a cidade. “Em ações como esta reafirmamos o compromisso do Lions Clube com a sociedade”, destacou. Quem também destacou a importância da mobilização conjunta foi a presidente da APAE Camboriú, Leda Maria Cavalieri Vendruscolo. Para Leda, a mobilização deve seguir o ano inteiro. “Não podemos ficar só nas datas especiais, podemos contribuir ainda mais em outras épocas”, disse. Além da mobilização das entidades, a campanha resgatou o envolvimento da população.

Entidades do Núcleo Solidário de Camboriú:

– Águas de Camboriu

– Apae

– Lions Clube

– Rotary Clube

– Igreja Evang. Quadrangular

– Secretaria de Assitência Social

– Instiuição Latarte

– Lar Pe. Antonio Dias

– C.F.A.F. Guri Bom de Bola

– Pet da Jake

– LDM Tecnologia da Informação

– Grupo Escoteiro Terra do Vale

– ABUT (Associação Beneficente Unidos Por Todos)

– Grupo de Escotismo ADAD

– IFC (Instituto Federal de Camboriú)

– OAB

– Ama Litoral

– Ama Camboriú

– Policia Militar

– Moradora voluntária Grasiella Rodrigues

– Eskimó Sorvetes

– Recicladora Schneider

– Fucam (Fundação do Meio Ambiente de Camboriú)

– Fundação de Esportes

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
1° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.