Notícias

Ver notícia

O número de reclamações de falta d’água registradas pela Águas de Camboriú, no final de ano, caiu 85,5% na comparação com igual período do ano passado. O volume de contatos com a concessionária caiu de 723 para 108 na cidade, que conta com uma população fixa de 85 mil habitantes. As melhorias realizadas ao longo de 2020 deixaram a operação dos sistemas de água mais eficiente, proporcionando  mais estabilidade no fornecimento à população.

“A expansão do sistema de abastecimento já garante o alcance de 98% de atendimento á população urbana de Camboriú, acima das metas contratuais. Com um sistema altamente pressurizado, nossa meta é melhorar diariamente e disponibilizar água de qualidade e em quantidade adequada a toda população”, destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú.

O acordo firmado entre as prefeituras de Camboriú e de Balneário Camboriú com rizicultores de Camboriú e o bom volume de chuvas no mês de dezembro também contribuíram para o bom desempenho do abastecimento, segundo o secretário municipal de Saneamento Básico de Camboriú, Flávio Geraldo. Firmado com 18 rizicultores, o acordo proposto pela Epagri e apoiado pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú buscou garantir a oferta nos dois municípios, prevendo a locação temporária de uma área de 800 hectares declarada de utilidade pública para reservação de água bruta no verão.

“Não há dúvidas de que Camboriú evoluiu muito nos últimos anos, principalmente no que diz respeito à abertura de diálogo com o município vizinho e também a incansável luta para buscarmos meios e alternativas de soluções para problemas antigos na cidade, como é o caso de abastecimento de água no município. Com certeza, estamos seguindo no caminho certo para uma Camboriú melhor”, ressalta o secretário.

A percepção é compartilhada pelo presidente do Comitê de Bacia do Rio Camboriú, Gilmar Capelari. “Em pleno inicio de janeiro, temos conseguido manter a vazão ecológica do rio graças ao acordo com os rizicultores, ao regime de chuvas quase diário a redução no número de visitantes por conta da Covid 19. Para garantir o abastecimento das duas cidades é imprescindível também a implantação do parque inundável multiuso. Os investimentos realizados pela Águas de Camboriú também foram fundamentais para garantir que a água chegasse para as pontas de rede da cidade”, finaliza Gilmar Capelari.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.