Notícias

Ver notícia

A Águas de Camboriú apresentou, durante a manhã desta quarta-feira (20), o projeto Sanear Camboriú para profissionais da comunicação da região. Com o objetivo de divulgar os próximos investimentos na cidade, a concessionária relembrou as conquistas já consolidadas em Camboriú, como os avanços no abastecimento e modernização do sistema.

Após a recente decisão do município de transferência da execução das obras de esgotamento sanitário para a concessionária, o próximo passo é aguardar que a Agência Reguladora aprove os números e plano de investimentos apresentados pela empresa – refletindo no equilíbrio econômico e financeiro do contrato – e, assim, a Águas de Camboriú possa assumir a obrigação no município.

A expectativa da concessionaria é de que o município consiga concluir o ano de 2023 com essa página virada e preparando a cidade para o início das obras, conforme ressalta a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.

“Nossa intenção como parte da Aegea é de entregar o melhor serviço de saneamento no país. Hoje o grupo atende 489 cidades brasileiras com foco na entrega consistente e serviço de excelência”, ressalta. “Estamos confiantes de que a situação do esgotamento de Camboriú será resolvida nos próximos meses”, pontua ela.

Durante a reunião também estiveram presentes profissionais que compõem a diretoria e cargos de gerência dentro da empresa, como Maraísa Mendonça, que assumiu a função de diretora executiva das concessionárias. “Estou há 21 anos trabalhando no saneamento, com abastecimento e esgotamento sanitário e há 3 anos na Aegea. É incrível ver o crescimento do setor e a importância que estes investimentos têm na qualidade de vida, saúde e valorização imobiliária”, completa ela.

Durante a manhã o coordenador do Centro de Operações Integradas (COI), Henrique Gonçalves Mendes, também falou sobre a automação dos atendimentos e o controle 24 horas das equipes sobre os sistemas não só de Camboriú, mas também da Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.

Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

Para encerrar o encontro as concessionárias anunciaram a ampliação do prazo de inscrição dos trabalhos que irão concorrer ao Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental – os materiais podem ser cadastrados até dia 15 de outubro. Neste ano, quatro diferentes categorias compõem a premiação: texto, áudio, vídeo e mídias digitais.

Informações sobre o prêmio e inscrições podem ser feitas pelos endereços: www.aguasdecamboriu.com.br/premio e email: premioaguas@aegea.com.br.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

O serviço de abastecimento de água realizado pela Águas de Camboriú implica em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Camboriú e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.