Notícias

Ver notícia

Diante da devastação causada catástrofe climática registrada no Sul do país as concessionárias Águas de São Francisco do Sul, Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas, controladas pela holding Aegea, se unem às campanhas de solidariedade que estão sendo desenvolvidas nestas cidades. A iniciativa, em parceria com o Núcleo Solidário de Camboriú, visa arrecadar donativos para auxiliar as famílias afetadas pela tragédia e oferecer um pouco de conforto neste momento tão difícil.

As enchentes no Sul do país causaram estragos imensos, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. A falta de itens básicos como material de limpeza e higiene pessoal, por exemplo, compromete a higiene e a saúde da população atingida.

Unidos pela solidariedade

“Acreditamos que a união faz a força e, neste momento de dor e sofrimento, é fundamental que todos se unam para ajudar o próximo”, afirma Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos socio ambientais da empresa. “A doação de qualquer item, por menor que seja, pode fazer a diferença na vida de uma família que perdeu tudo”, completa.

Em momentos de crise como este, a solidariedade é fundamental para amenizar o sofrimento das pessoas afetadas. Doar um pouco do seu tempo ou recursos significa oferecer esperança e conforto para aqueles que mais precisam.

“A generosidade e a compaixão são valores que nos definem como seres humanos”, ressalta Raquel. “Acreditamos que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo e construir um futuro melhor para todos”, afirma.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do município, Dra. Maria de Fathima da Costa Santini Telles, reforça que a instituição está muito sensibilizada com a catástrofe que acomete Rio Grande do Sul.

“Nos mobilizamos para enviar recursos, que, por pouco que sejam, servirão para amenizar as dificuldades de algumas pessoas, assim como continua a trabalhar para arrecadar, junto com as voluntárias, roupas, alimentos e donativos a serem enviados”, explica ela. “Com um olhar apreensivo, rogamos a Deus que esse triste momento traga a cada um de nós, o sentimento de ajuda, não só material mas também com orações voltadas para o restabelecimento das famílias e a reconstrução de seus lares”.

A entrega das doações pode ser feita na Águas de Camboriú – R. Manoel Anastácio Pereira, 80 – Centro. Outros pontos de coleta vem sendo atualizados pelas redes sociais da empresa, por meio dos endereços www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc.

Compartilhar:

Veja Também

Certidão de Viabilidade de água e esgoto Saiba mais
Certidão de Viabilidade de água e esgoto

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO Após receber este documento, o requerente já estará apto à solicitar no atendimento presencial a liga...

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Camboriú oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Camboriú.