Notícias

Ver notícia

Uma obra que prevê novas interligações de rede na Estação de Tratamento de Água (ETA) e no bairro Tabuleiro trarão diferentes benefícios ao sistema de abastecimento de Camboriú. Com um investimento de R$ 140 mil, a melhoria realizada pela Águas de Camboriú objetiva a segurança operacional e possibilidades de manobras em ocasiões de alto consumo ou rompimento de rede na cidade. “Na prática será possível normalizar o abastecimento de forma mais rápida em casos emergenciais”, observa o gestor de operações da concessionária, Arthur May.

As novas interligações também ajudarão a trazer aumento de pressão para os bairros Tabuleiro, Monte Alegre e Conde Vila Verde, especialmente em dias de muito calor, quando o consumo é maior. Segundo Arthur, a obra se divide em duas etapas: uma na ETA (em andamento com previsão de término até o final da semana) e outra na rua Guaraparim, no Tabuleiro, que será iniciada após os testes da primeira etapa.

Arthur May acrescenta que, devido ao grande diâmetro da tubulação e ao espaço limitado para execução das obras, serão necessárias algumas semanas de obras e testes até que as melhorias entrem em funcionamento.

Compartilhar:

Veja Também

3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
3° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.