Notícias

Ver notícia

A Águas de Camboriú instalou ventosas na rede de distribuição de água dos bairros Rio Pequeno e Tabuleiro e substituiu o equipamento instalado no bairro São Francisco de Assis. Arthur May, gestor operacional da concessionária, explica que, apesar do sistema de distribuição ser planejado, construído e operado para a correta distribuição de água, em momentos excepcionais, como suspensão de abastecimento para manutenção, pode entrar ar nas tubulações.

Pensando sempre de forma coletiva e nunca individualizada, a Águas de Camboriú instala ventosas em diferentes pontos do sistema de distribuição. “São equipamentos testados e tecnicamente aprovados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que têm a função de eliminar o ar que eventualmente se forma na rede antes que ele chegue à casa dos clientes”, destaca May.

Conforme o gestor, as ventosas recebem manutenção constantes da Águas de Camboriú. Além dos bairros que acabam de ser atendidos com os novos equipamentos, estão previstas outras sete instalações até o final do ano em diferentes pontos da cidade.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas de Camboriú.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Licença para execução de obras Saiba mais
Licença para execução de obras

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO  Após receber este documento, o requerente está apto a solicitar a ligação definitiva no atendim...

Ofícios Saiba mais
Ofícios

DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E PÚBLICO ALVO O Serviço consiste na emissão de declaração de viabilidade para instalação de hidrantes, declaração d...